Como é que as novas mudanças no Facebook afectam o seu negócio

Como é que as novas mudanças no Facebook afectam o seu negócio

Desde que o Facebook entrou na bolsa que Mark Zuckerberg tem sofrido imensa pressão para rentabilizar o seu negócio.

Apesar do número astronómico de utilizadores (que continua a aumentar) e do potencial financeiro que se imaginava que teria, esta rede social nunca conseguiu rentabilizar-se porque a publicidade vendida não era suficiente para gerar lucro.

Numa tentativa de mudar esse paradigma, a empresa alterou recentemente o algoritmo que controla as mensagens que lhe surgem nos feeds, impedindo os seus fãs de receberem todas as notícias que publica.

Neste momento, a forma mais segura de conseguir um alcance semelhante ao que teve até aqui é mesmo promover os seus artigos através de anúncios pagos ou começar a pensar numa alternativa ao Facebook como o Twitter, o, ou mesmo o novo MySpace.

Mas não se esqueça: se desejar continuar a comunicar eficazmente no Facebook deverá ser capaz de criar conteúdos interessantes que os seus clientes queiram re-partilhar com os seus amigos bem como informar as novas mudanças e aconselha-los a verificar se recebem as suas notícias.

Para isso deverão ir à sua página, passar o rato por cima do botão "Gostei" e certificarem-se que a opção " Mostrar no feed de notícias" está seleccionada. Para além disso podem ainda criar uma Lista e "Adicionar a Listas de Interesses" ou receber notificações.