Está preparado para o que vai acontecer na sua conta Google Adwords?

Está preparado para o que vai acontecer na sua conta Google Adwords?

No dia 16 de Setembro todas as campanhas do tipo Pesquisa e Rede Display vão ser automaticamente actualizadas para Rede de Pesquisa com Seleção de Display, um tipo de campanha que oferece melhores resultados.

De acordo com o artigo de Blog Inside Adwords, no dia 16 de Setembro todas as campanhas do tipo Pesquisa e Rede Display vão ser automaticamente actualizadas para Rede de Pesquisa com Seleçãode Display, um tipo de campanha que oferece melhores resultados.

Para fazer a actualização antes desta data só precisa de aceder à sua conta adwords e mudar para “search network with display select”.

De acordo com Ahmad Anvari, gestor de produto da Google, este tipo de campanha utiliza um novo método para prever quando e onde é que os anúncios têm maior probabilidade de obter bons resultados e por esse motivo é bastante provável que os anúncios sejam apresentados a um número menor - mas mais interessado - de potenciais clientes.

A gestão das campanhas de Rede de Pesquisa com Seleção de Display é feita exactamente da mesma forma: é definido um orçamento, são escolhidas as palavras-chave relevantes, criados os anúncios e definidos os valores de leilão.

Os anúncios podem aparecer a potenciais clientes quando estes procuram por termos no Google ou em sites parceiros que correspondam às palavras-chave inseridas. Também podem aparecer em páginas relevantes da web na Rede Display, que representa 90% da audiência online global (dados Comscore Set 2013).

De acordo com a Google as campanhas Search Network with Display Select obtêm melhores resultados (os anunciantes com este tipo de campanhas têm assistido, em média, a um aumento de 35% na taxa de CTR), são mais fáceis de gerir e podem ser personalizadas de acordo com a performance desejada. Mas há também quem tenha assistido a um decréscimo da taxa de conversão e a um aumento do custo da campanha (ver blog Kristina Cutura aqui). 

Uma vez que a performance das campanhas varia bastante em função da indústria, do website e das características de cada campanha, é aconselhável realizar um teste e perceber se esta estratégia funciona. Por exemplo, os anunciantes que têm campanhas de pesquisa e display separadas são aconselhados pela própria Google a não realizar alterações de forma a obter melhores resultados.