O potencial das redes sociais nos negócios

O potencial das redes sociais nos negócios

Há cada vez mais jovens empreendedores a criar micro-negócios no Facebook.

Carolina Tomaz (umpoucodetudo), Teresa Pires (CharatA) e Filipa Biscaia (Soaportuguese) são apenas um pequeno exemplo de jovens empreendedoras que apostaram no Facebook para rentabilizar actividades relacionadas com a venda de roupa em segunda mão, fotografias, artesanato ou sabonetes aromáticos.

De acordo com Carolina, no início os clientes eram apenas amigos e familiares mas agora há "cada vez mais há clientes de fora", inclusivamente estrangeiros (CharatA). "Ter uma página com uma boa comunicação é o segredo para chegar às pessoas" diz Teresa.

Segundo dados da Marktest Consulting, 97% dos portugueses que usam redes sociais têm conta no Facebook (ou seja mais de 4 milhões) e cada um tem, em média, uma rede de 316 amigos. No estudo "Os portugueses e as redes sociais" conclui-se que os portugueses gastam, em média, 88 minutos todos os dias em redes sociais e acedem várias vezes ao dia - 15% assim que acorda!

Para além disso, 61,5% dos utilizadores do Facebook são fãs de empresas e marcas com o objectivo de ter acesso a informações, promoções ou realizar compras!

Se também quer estar no Facebook mas não sabe por onde começar comece por consultar o tutorial Facebook for Business ou contacte-nos!

Fontes: Agência LusaMarktest ConsultingSocial Bakers.