Porquê ter uma estratégia digital?

Porquê ter uma estratégia digital?

5 razões para implementar uma estratégia digital para a sua empresa.

# 1 Porque é a nova forma de fazer negócio

De acordo com os mais recentes estudos na área, a maioria das empresas portuguesas não tem uma estratégia traçada para a sua presença ‘online' mas o digital, mais do que um canal de investimento publicitário, é uma forma nova de fazer negócio. Neste momento os canais mais utilizados pelas empresas portuguesas são as redes sociais (82%) , seguidas do e-mail marketing (76%) e dos motores de busca (74%).

# 2 Porque é onde os consumidores estão

Qualquer que seja a área de atividade, actualmente há um número considerável de consumidores a interagir diariamente através da web com a instituições e marcas.

#3 Porque se atingem resultados

Segundo o estudo realizado pela Karma Network e pela ACEPI ("Digital Marketing Portugal"), as empresas que definiram uma estratégia digital apresentam melhores resultados e maiores níveis de satisfação. Em 2012 as empresas planeavam aumentar o orçamento de social media em 64%.

# 4 Porque provavelmente os seus concorrentes já estão online

Apesar de não o fazerem de uma forma sistemática, há cerca de 350 mil PMEs a aplicarem as novas tecnologias ao marketing. 82% estão presentes na web e nas redes sociais com o objectivo de criar comunidades de fãs e estabelecer contacto com eles bem como para gerar resultados comerciais

…e principalmente

Porque em contexto de crise económica há que ser dinâmico e quebrar com a atitude de “esperar para ver”!