Tendências do digital para 2013

Tendências do digital para 2013

Segundo o autor do artigo "6 trends that will shape digital in 2013"  se até aqui os smartphones e os tablets eram incluídos em conjunto na categoria mobile apesar das suas diferenças em termos de usabilidade, estes dispositivos serão, durante o ano de 2013, entendidos como dispositivos diferentes - o que possibilitará criar mensagens de marketing mais eficazes.

No próximo ano as marcas irão ter também de encontrar novas formas de encorajar momentos de partilha. Isto porque as interacções digitais estão a mudar e já não são "um-para-um": agora partilhamos fotos que acabámos de tirar no Facebook ou no Instagram e vamos buscar o tablet para mostrar um video que nos deu vontade de rir no Youtube.

Aliás, de acordo com Platt, a partilha directa de vídeos será outra tendência forte de 2013, especialmente se associada a promoções ou patrocínios.

A forma como as marcas irão comunicar com os seus fãs nas redes sociais também se irá desenvolver: em vez de tentarem gerir e liderar as conversas elas irão começar a participar nas conversas dos consumidores, acrescentando valor.